terça-feira, 12 de março de 2013

Mitos e Verdades - Estrias

   Entããoo (tchantchanraraaaaaannnn). Está estreiando mais uma "tag" aqui no blog: "Mitos e Verdades", onde abordaremos assuntos "polêmicos", nos quais há muita divergência de informações e muita "conversa fiada".
   Vamos começar com as Estrias - uma das principais vilãs da mulher -. Mas antes, vamos aprender sobre elas?
   A estria, por tanto, se manifesta no corpo por diversas circunstâncias, dentre elas: a distensão exagerada da derma ( camada profunda da pele ), devido à alterações hormonais, ganho ou perda de peso repentinamente, ou ganho de muita massa musular duante um curto praso de tempo.
   Como vocês sabem, nós adoraaamos "conversar fiado", entãao, muitas vezes passamos informações equivocadas sobre determinado assunto sem saber a bobagem que estamos falando. Entaao, para acabar com as dúvidas, vamos saber os Mitos e as Verdades sobre essas #chatas.
  

  • Refrigerantes causam estrias?
Mito. O refrigerante pode contribuir com o almento do peso, o que pode gerar estrias. Mas nao existe nenhuma ligação direta entre os dois.

  • Estrias são cicatrizes da pele ?
Verdade. A estria nada mais é do que a ruptura de fibras elásticas, o que leva a uma cicatriz.  

  • Roupas apertadas causam estrias ?
Mito. A roupa apertada não é capaz de romper as fibras da pele ( problema que causa a estria ). Essa história de que calcinha de tira clabora para o aparecimento das estrias tambem é a maios mentira. As roupas não possuem nenhum poder no que diz respeito à formação dessas cicatrizes.

  • Estrias escuras são mais fáceis de tratar?
Verdade. Estrias escuras são cicatrizes que ainda não estão totalmente formadas ( as fibras romperam e o vermelho indica que há sangue circulando fora dos vasos ).

  • Alimentação balanceada ajuda no combate as estrias ?
Verdade. Uma alimentação saudável é sinal de corpo em forma e o principal responsável pelo aparecimento das estrias é o ganho acelerado de peso.

   Entaao, para evitar basta hidratar beem a pele, ter uma dieta equilibrada, para que você nao engorde, ou emagreça rapidamente e/ou frequentimente

   DICA: Segundo a dermatologista Tatiana Jerez, o melhor horário para hidratar o corpo é logo após o banho, já que nos cinco minutos após ele, nossa pele absorve melhor o hidratante.

   Espero que tenham gostado ;D
   Beijinhos

Priscilla Sarmento

0 comentários:

Vote em 1 make p/ tutorial

Facebook

Seguidores

Busca

Translate

Postagens, TOP 5

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog